Na Trilha com Aline

As Melhores Dicas e Vídeos de Trilhas

VOCÊ VAI SE INSPIRAR COM ESSAS HISTORIAS

Wesllane Diva do Braap Oficial NTCA
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

 DIVAS DO BRAAAP OFICIAL NTCA

Toda Terça-Feira  uma nova historia será apresentada!

Estaremos contando a emocionante historia das Divas do Braaap com o mundo offroad

Nome completo: Wesllane Myllany da Silva 

Numero de Piloto: 0909

Idade: 22 anos

Modalidade: Trilha

Cidade: Serra Talhada            Estado: PE

Patrocínio:  Não

Como foi seu primeiro contato com as motos offroad, trilhas, pista e competições?

wesllane

Wesllane Silva Diva Oficial NTCA

Tudo começou na infância, meu pai me levava para ver treinos de MotoCross. Dai surgiu a admiração e paixão pelas duas rodas. O sonho de pilotar uma moto tornou muito intenso dentro de mim. Comecei ir  para nas trilhas de garupa, amava tudo aquilo, a lama, as  quedas que por sinal nos fazia rir muito, e sempre tinha o pensando hoje estou na garupa mais um dia serei eu pilotando minha moto. E o sonho se tornou real pilotei e a sensação ainda é inesquecível tive a certeza que queria viver aquilo pra sempre em minha vida. Ser trilheira era minha decisão!

Quem foi sua inspiração? E o que mais te inspira a continuar

wesllane3

Wesllane Silva Diva Oficial NTCA

Minha maior inspiração é meu pai, ele que fomentou meus desejos nesse maravilhoso mundo offroad sobre duas rodas. A Aline Negro também tem sido uma inspiração muito importante na minha vida, seu trabalho de incentivo e seu exemplo como guerreira, dando apoio e carinho as meninas que iniciam o esporte é muito lindo e faz permanecer-me firme!  As campeãs das pistas Mariana Balbi, Dudinha Salomoni, Maiara Basso e  a Laninha da  minha região são mulheres que a cada dia demonstram uma razão para eu continuar, estão sempre se destacando dentro do motociclismo offroad.
Ainda me inspiro no nosso Coordenador de Rally André Sant  que acreditou no meu sonho e no meu potencial me deu a mão quando todos me negaram! Tenho orgulho em fazer parte da equipe Rally Trilha Serra Sem Fronteiras.

Qual sua modalidade, Quantas vezes você consegui competir no mês, e se você gostaria de competir mais vezes? 

Eu pratico Trilha! Gostaria de praticar todos os finais de semana, entretanto meu sonho ainda continua que é comprar minha moto, pois ainda dependo de moto emprestada  para poder fazer o que eu tanto amo . Ainda não participei de nenhuma competição, mas é uma questão de tempo e com certeza estarei nas pistas também!

Qual o maior obstáculo que você enfrenta para manter seu sonho de pilotar motos?

wesllane 6

Wesllane Silva Diva Oficial NTCA

O meu maior obstáculo são as críticas das pessoas, o fato de ainda não ter conseguido comprar minha moto e por ser mulher.  As criticas são fortes como: ” ela não vai conseguir” realmente essas palavras doem mais pra quem ama esse esporte, desistir não é uma opção.  Carrego dentro de mim a certeza que vencerei cada obstaculo que aparecer, a minha fé e a certeza dos meus sonhos.

A falta de apoio é um obstaculo enorme digo: que é o que “mata” nossos sonhos. Mas em meio as dificuldades encontrei um grupo maravilhoso onde tive o apoio e incentivo que eu tanto precisava pra continuar firme, o Grupo Divas do Braaap Of. NTCA, onde mulheres de diversos lugares do Brasil que pilotam, trocam informações e experiencias relacionada ao motociclismo offroad dividimos aflições e alegrias, esse grupo tenho certeza que ainda será muito muito muito conhecido mundo a fora!

wesllane 5

Wesllane Silva Diva Oficial NTCA

Qual sua dica para quem esta iniciando a pilotar motos offroad?

A dica  é nunca desista dos seus sonhos! Não se abale pelas críticas estamos atualmente em um esporte ainda dominado pela classe masculina. Ter fé acima de tudo! e vai um ditado ai:  “Se as coisas estão difíceis lembre-se primeiro pra baixo o resto é todas pra cimaWesllane Silva.

O que você acha que as lojas e fabricas offroad poderia fazer para contribuir para o crescimento da categoria feminina?

Deveriam investir mais nas opções de roupas e acessórios femininos. As lojas poderiam fazer mais divulgações relacionada a categoria feminina , incentivar para bloquear o preconceito com relação as mulheres pilotarem.

Wesllane uma apaixonada não pensou duas vezes em tatuar seu corpo homenageando sua maior paixão, as motos offroad!!

wesllane 4

Wesllane Silva Diva Oficial NTCA

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

 

Comments

 
 

 
 
 
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×